domingo, 20 de julho de 2008
sábado, 19 de julho de 2008
quinta-feira, 17 de julho de 2008
domingo, 13 de julho de 2008
Restaurantes: Quintal Pampulha (Belo Horizonte)
Aproveitando o aniversário da minha sogra (parabéns D. Sandra) retornamos a um restaurante excelente, localizado na região da Pampulha: o Quintal. Especializado em carnes exóticas, o restaurante é bastante aconchegante, parece uma grande varanda de uma fazenda mineira. Dentre as carnes do cardápio, destacamos o joelho de porco, jacaré, vitelo, javali, rã, codorna, ema, capivara e a leitoa.
O restaurante abre apenas às quintas e sextas, para o jantar, e aos domingos para o almoço. As quartas e sábado são reservadas para eventos.
Veja o site do restaurante: http://www.quintalpampulha.com.br/.
Este texto a seguir foi cortesia do Quintal:
"Ser mineiro é não dizer o que faz, nem o que vai fazer. É fingir que não sabe aquilo que sabe. É falar pouco e escutar muito. É passar por bobo e ser inteligente. É vender queijos e possuir bancos. Um bom mineiro não laça boi nem embira. Não dá rasteira no vento. Não pisa no escuro. Não anda no molhado. Não estica conversa com estranhos. Só acredita na fumaça quando vê o fogo. Só arrisca quando tem certeza. Não troca um pássaro na mão por dois voando. Ser Mineiro é dizer UAI. É ser diferente. É ter marca registrada. É ter história. Ser mineiro é ter simplicidade e pureza. Humildade e modéstia. Coragem e bravura. Fidalguia e elegância. Ser mineiro é ser religioso, Conservador. Cultivar as letras e as artes. É ser poeta e literato. É gostar de política e amar a liberdade. É viver nas montanhas. É ter vida interior." Autor desconhecido (até este momento)
Rua Sebastião Antônio Carlos, 350 Bairro Bandeirantes (perto da Toca da Raposa) - Belo Horizonte/MG
Contato e Reservas (31) 3443.5559