quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Carnaval em Itacaré. Preparando a viagem.

Finalmente, Itacaré. Viagem sonhada e esperada há pelo menos dois anos, chegou a hora de conhecer um dos lugares mais bonitos do Brasil. Conhecida por sua beleza natural, Itacaré atrai tanto brasileiros quanto turistas estrangeiros, que, de uns tempos para cá e dependendo da época do ano, costumam ser a maioria.

Programamos ir de carro, cientes de que a viagem leva cerca de 14 horas, pois são 1300 quilômetros. Em Itacaré é interessante ter um automóvel, pois as praias mais bonitas são as mais distantes. O custo da viagem sai mais em conta e não corre o risco de mofar no aeroporto, graças ao caos aéreo (lembre-se que é Carnaval).

Para escolher onde ficar, pedi a Up Turismo (http://www.upturismo.com.br/) que me enviasse uma cotação das pousadas, levando-se em consideração a localização e o melhor custo benefício.

O melhor site sobre Itacaré é o http://www.itacare.com.br/, onde tem muita informação sobre o local. Planejamos a viagem quase toda com ele. Vale a pena também pesquisar em revistas sobre viagem, mas sempre lembrando que algumas delas recebem dinheiro para publicar o nome do estabelecimento. Então, leia com ressalvas.

No quesito mala, dispensável comentário. Porém nunca deixo de levar um kit de primeiros socorros: remédio para dor de cabeça, dor muscular, laxante, sal de fruta, engov, epocler, band-aid, esparadrapo e repelente. Não pesa tanto na mala e, acreditem, salva a pátria.

 

 

Nenhum comentário: