Tomamos um excelente café da manhã na Pousada tropeiro Real e começaremos a desvendar as cachoeiras da região. Ipoema possui diversas delas. As mais conhecidas estão localizadas a aproximadamente 15 km do centro do vilarejo. A vantagem é que você pode chegar até elas facilmente de carro. Não será necessário andar muito à pé para aproveitar as cachoeiras. É possível conhecer duas cachoeiras por dia em Ipoema. Foi o que nós fizemos.
No sábado seguimos um roteiro saindo à direita da rodoviária, conhecendo a cachoeira de Patrocínio Amaro pela manhã e a Cachoeira Alta (ou cachoeira do Macuco) à tarde.
Neste dia um grupo iria fazer rapel nesta cachoeira e iríamos acompanhar a descida do pessoal.
No domingo um grupo grande saiu da Pousada em uma rota à frente da praça da rodoviária em direção às cachoeiras Boa vista e Boingue.
Passamos a manhã inteira nadando nos poços formados pela continuação da cachoeira Boa Vista. É um lugar maravilhoso. O poço maior pode ser visto da alto da pedra antes da cachoeira.
Mortos de fome, fomos encontrar o restante do grupo no vilarejo de Serra dos Alves onde almoçamos na casa do pessoal local. Uma comida caseira muito gostosa. O Rony da pousada já havia combinado com os moradores antes de sairmos para o passeio.
Finalmente, fomos conhecer a cachoeira do Bongue. Como existem mauitas entradas para as fazendas locais, não é fácil chegar no ponto mais próximo à cachoeira. Nós nos perdemos mas conseguimos atingir a cachoeira passando por duas outras fazendas.
Foi uma luta. Enfim, embora cansados, valeu a pena.
Arquivo de notícias
domingo, 7 de outubro de 2007
Ipoema - Cachoeiras
Marcadores:
Cachoeira,
Estrada Real,
Ipoema,
Minas Gerais,
Pousada,
Serra do Cipó
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário