Arquivo de notícias
-
▼
2007
(48)
-
▼
dezembro
(9)
- Dica Mariana: Cervejaria Mariana Grill
- Mariana: cidade histórica
- Mariana: Mina de Ouro da Passagem
- Ouro Preto: passeio curto
- Dica Ouro Preto: Bené da Flauta Restaurante e Café
- Mário Campos - Amigo oculto no sítio da Mariana
- Final do futebol 2o. semestre do Teuto
- Bienal do Automóvel no Expominas
- Alegria - Cirque du Soleil em Belo Horizonte
-
►
setembro
(21)
- Fotos e agradecimentos
- Packcase Carabetti: resultado
- Bolivia - Copacabana - Ilha do Sol
- Bolivia - Copacabana - Restaurante Puerta del Sol
- Peru - Meteorito em Puno
- Peru - Puno - Ilhas flutuantes
- Peru - Orient Express - Dois mundos
- Peru - Orient Express - Cuzco-Puno
- Peru - Machupicchu !!!!!!!!!
- Peru - Cusco - Machupicchu Pueblo (Aguas Calientes)
- Peru - ollantaytambo
- Peru - Pisac
- Peru - Lima-Cuzco - Mal do Soroche
- Peru - Lima - Museus
- Peru - Lima - Centro historico
- Peru - Confins/Guarulhos/Jorge Chaves
- Peru/Bolívia - packcase Carabetti
- Peru-Bolívia: mochila pronta
- Peru-Bolivia: preparação mochila
- Peru-Bolívia: 5 coisas que não se deve esquecer
- Peru-Bolívia: Pontapé inicial
-
▼
dezembro
(9)
sábado, 29 de dezembro de 2007
Dica Mariana: Cervejaria Mariana Grill
Uma boa dica é a Cervejaria Mariana Grill que fica na praça Gomes Freire,
40. O local é pequeno e possui um ambiente aberto, nos fundos, mais
agradável. O principal é o choppe artesanal Backer muito barato. Até mesmo
as garrafinhas Pale Ale servidas lá, são mais baratas que nos supermercados
de BH.
Mariana: cidade histórica
Esta é a rua rua Direita em mariana (existe também uma rua Direita em Ouro Preto). Note, em primeiro plano, à esquerda, a Casa do Barão de Pontal. Ao fundo, a Catedral da Sé de Mariana, ou Catedral Basílica de Nossa Senhora da Assunção, datada de 1704. Nela encontramos o grandioso Órgão Arp Schnitger que é utilizado até hoje.
Mariana faz parte do Roteiro da Estrada Real. O conjunto arquitetônico de Mariana e das cidades históricas de Minas engrandece o turismo no caminho real. Note ao fundo a Estação Ferroviária de Mariana. Verifiquem o horário de saída do trem pela manhã, em Ouro preto, em direção à Mariana (retorno no final da tarde) caso queiram largar o carro naquela cidade.
Mariana: Mina de Ouro da Passagem
Atualmente, a mina está desativada. Há um tempo atrás, um lençol freático foi atingido durante as escavações. A maior parte das galerias está submersa. Existe visitação de grupos de mergulhadores que as exploram. Acessem o site http://www.minasdapassagem.com.br/ para maiores informações. Não se esqueçam de verificar o horário para visitação: segundas e terças de 9 às 17 horas, e quartas a domingos de 9 às 17:30 horas (confirmem antes de viajar).
Ouro Preto: passeio curto
Dica Ouro Preto: Bené da Flauta Restaurante e Café
esquerda de Ouro Preto. Os pratos são os típicos da comida mineira, o atendimento é excelente e os preços são bem aceitáveis. Para completar eles servem um bom choppe artesanal da da cervejaria mineira Falke Bier (http://www.falkebier.com.br/). Sugestão: Tutu à Mineira. Vale a pena!
sábado, 15 de dezembro de 2007
Mário Campos - Amigo oculto no sítio da Mariana
domingo, 9 de dezembro de 2007
Final do futebol 2o. semestre do Teuto
campeonatos do ano. Mas nosso time chegou à final e tivemos excelentes
chances para ganhar. Infelizmente não deu certo. Mas valeu pela festa e pelo
encontro com nossos amigos do Teuto. Parabéns ao time campeão e em especial
aos campeões Drica e Jalvan. Até o semestre que vem.
sábado, 8 de dezembro de 2007
Bienal do Automóvel no Expominas
Neste ano de 2007, Belo Horizonte recebeu o evento da Bienal do Automóvel no
Expominas. Foram 4 dias para o público poder desfrutar dos diversos eventos
e atrações:
- Bike Trial
- Dirt Bike
- Freestyle Motocross
- Monstros 4x4
- Importados
- Nacionais
- Carro conceito Fiat FCC Adventure
- Motos modificadas
- Hot Rods
- Aviões
Achamos o evento fraco. Não foram muitas as novidades. Creio que as próximas edições possam atrair mais expositores e mais público.
sexta-feira, 7 de dezembro de 2007
Alegria - Cirque du Soleil em Belo Horizonte
Este Alegria é voltado para a diversão, o riso, dando ênfase aos palhaços. Particulamente achamos o espetáculo anterior melhor. Tem mais emoção. Mais apresentações de risco, de maior dificuldade. Gostamos muito da apresentação nas trampolins. O palco é retrátil e formou-se nele um grande "X", todo ele com as camas elásticas. Talvez o mais impressionante tenha sido a apresentação de duas garotas contorcionistas. Não tem como explicar aqui. Foram bons os palhaços e o desfecho ficou por conta dos trapezistas em cima de uma rede de proteção.
Posso dizer que é um espetáculo imperdível. Agora, resta aguardar a próxima apresentação aqui no Brasil. Com certeza iremos novamente.
domingo, 28 de outubro de 2007
Petrópolis - Casa do Alemão
Rio de Janeiro - Melhorias
Apesar de tudo que ouvimos e vemos por aí, a cidade é uma das mais lindas do nosso país. Duas melhorias que destaco hoje: as novas barraquinhas da praia de Copacabana e a extensão da linha 1 de metrô pelo bairro.
As antigas barracas estão, pouco a pouco, sendo substituídas. As novas possuem lâminas de vidro deslizáveis, grande balcão de vidro com baquinhos e um deque de madeira com cadeiras mais confortáveis. Todas possuem cozinha, lavabo, berçário e banheiros na parte subterrânea com elevador para ligação com o bar e uma escadaria para os usuários. São verdadeiros restaurantes onde cada um possui sua especialidade. É muito bom para tomar um choppe ou uma água de côco. Nós, turistas, agradecemos!
Quanto ao metrô, já são três as estações que cobrem toda a orla de Copacabana:
1. Estação Cardeal Arcoverde
Acesso: Barata Ribeiro (Rua Barata Ribeiro em frente ao n° 181) e Tonelero (Rua Tonelero em frente ao n° 30)
2. Estação Siqueira Campos
Acesso: Siqueira Campos (Rua Siqueira Campos ao lado do n° 121) e Figueiredo Magalhães (Rua Figueiredo Magalhães ao lado do n° 548)
3. Estação Cantagalo
Acesso: Praça Eugênio Jardim (Praça Eugênio Jardim, próximo à esquina da Rua Miguel Lemos) e Xavier da Silveira (Rua Xavier da Silveira, junto à esquina da Rua Barata Ribeiro)
Interessante é que deve ser um dos únicos metrôs do mundo onde se vê o usuários carregando barraquinhas e sombrinhas de praia.
quinta-feira, 18 de outubro de 2007
BH - Projeto Grécia na Praça
As obras são: a Vitória de Samotrácia, com 3,60m de altura e uma tonelada, a Vênus de Milo, com 2,60m e 500kg, a Vênus Genetrix, deusa-mãe, com 1,68m e 400kg, e o Discóbolo em Ação, com 1,65m e 400kg.
As esculturas
Histórico das peças expostas em BH
VICTOIRE DE SAMOTRACE _ A Vitória de Samotrácia retrata Atena Niké, a deusa grega da vitória. Tem forma de uma mulher alada e foi encontrada na ilha de Samotrácia, em 1863. Presume-se que seja uma carranca de navio de guerra, que perdeu a cabeça, os abraços e pés em uma batalha. É possível que tenha sido usada para ornamentar a entrada de um santuário dedicado aos Cabírios, considerados protetores dos navegantes.
VÊNUS DE MILO _ A estátua representa Afrodite, a deusa grega do amor e da beleza e foi encontrada em 1820 por um camponês, perto das ruínas do teatro grego na ilha de Milo. O rosto conserva expressão um pouco severa, que poderia ser chamada de clássica, enquanto o corpo, animado por um movimento de torção, inscreve-se em todas as dimensões do espaço, modelado por acentos realistas.
Desde sua descoberta, a Vênus de Milo foi muito celebrada. Esta admiração deriva, em parte, do fato da estátua nunca ter sido completada, como era hábito no século XIX.
DISCOBOLE EN ACTION _ O discóbolo é a réplica de um original em bronze, que se perdeu, atribuído ao escultor Miron de Elêuteras, representante da primeira fase do classicismo grego, coexistindo com a tendência naturalista, datando de, aproximadamente, 450 A.C. O discóbolo representa um atleta lançando um disco de cerca de 20 centímetros de diâmetro, enquanto o Discóforo é uma representação estática do atleta segurando este mesmo disco.
VÊNUS GENITRIX _ A Vênus Genitrix é a réplica de um original em mármore de Paros, que se perdeu, atribuído ao escultor ateniense Calímaco, datando de cerca de 450 A.C. Em 46 A.C., Júlio César encomendou ao escultor Arcésilas uma réplica destinada ao templo da Vênus Genitrix (Deusa Mãe) em Roma. No século XVIII, Ennio Quirino Visconti estendeu a denominação ao gênero de estatuário próximo à representação da imperatriz Sabina. Considerada como geradora do gênero humano, a Vênus Genitrix é representada vestida com um dos seios descobertos, por ser a mãe universal.
segunda-feira, 8 de outubro de 2007
Ipoema - Paixão pela cidade e região
Retorne aqui para ler a publicação ...
domingo, 7 de outubro de 2007
Ipoema - Cachoeiras
No sábado seguimos um roteiro saindo à direita da rodoviária, conhecendo a cachoeira de Patrocínio Amaro pela manhã e a Cachoeira Alta (ou cachoeira do Macuco) à tarde.
Neste dia um grupo iria fazer rapel nesta cachoeira e iríamos acompanhar a descida do pessoal.
No domingo um grupo grande saiu da Pousada em uma rota à frente da praça da rodoviária em direção às cachoeiras Boa vista e Boingue.
Passamos a manhã inteira nadando nos poços formados pela continuação da cachoeira Boa Vista. É um lugar maravilhoso. O poço maior pode ser visto da alto da pedra antes da cachoeira.
Mortos de fome, fomos encontrar o restante do grupo no vilarejo de Serra dos Alves onde almoçamos na casa do pessoal local. Uma comida caseira muito gostosa. O Rony da pousada já havia combinado com os moradores antes de sairmos para o passeio.
Finalmente, fomos conhecer a cachoeira do Bongue. Como existem mauitas entradas para as fazendas locais, não é fácil chegar no ponto mais próximo à cachoeira. Nós nos perdemos mas conseguimos atingir a cachoeira passando por duas outras fazendas.
Foi uma luta. Enfim, embora cansados, valeu a pena.
sexta-feira, 5 de outubro de 2007
Ipoema - Estrada Real
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
Fotos e agradecimentos
Muitas vezes também, nem enviava o próprio post, pois, isto não uma prioridade em uma viagem. A prioridade é não se estressar com nada, é curtir o local, é curtir sua esposa, seu marido, é não se lembrar de internet, de blog. Só depois, quando não tiver mais nada pra fazer, lembrávamos de enviar um ou outro email.
As fotos então... Começaremos a publicar as fotos apenas hoje.
Um beijo para as nossas mães e sogras que rezavam para nenhum meteorito cair em nossa cabeça e para que a terra continuasse firme no seu lugar.
Agradeço a todos que acompanharam nossa viagem e, um especial ao ROGERINHO, que nos cedeu um teleobjetiva que nos foi muito útil para nossos registros fotográficos.
Abraços a todos.
sexta-feira, 21 de setembro de 2007
Packcase Carabetti: resultado
terça-feira, 18 de setembro de 2007
Bolivia - Copacabana - Ilha do Sol
É impressionante como tudo aqui é tão barato. O câmbio favorável faz com que os brasileiros possam fazer a festa (imagine os europeus!). Nas compras de artesanato, roupas e acessórios típicos da regiao de Peru e Bolívia, prefira comprar neste último país. Apenas para se ter uma ideiados preços: um almoço completo com direito a entrada, sopa tradicional da região, dois pratos com a deliciosa truta do Titicaca, cerveja e refrigerante nao chegou a custar R$20,00.
Viemos visitar o lago Titicaca no lado boliviano. Copacabana é a cidade base se visitar o lago (que até parece um mar), assim como Puno no lado peruano. Outra semelhança entre estas duas cidades é que são duas as grandes ilhas a serem visitadas. Aqui em Copacabana saem barcos para visitar as Ilhas do Sol e da Lua.
Bolivia - Copacabana - Restaurante Puerta del Sol
segunda-feira, 17 de setembro de 2007
Peru - Meteorito em Puno
caiu um meteorito em Puno! E nos estavamos na cidade exatamente no dia.
Dizem que algumas pessoas viram uma bola de fogo caindo do ceu. Com a queda, formou-se uma cratera de 30 metros de diametro e 6 metros de profundidade
domingo, 16 de setembro de 2007
Peru - Puno - Ilhas flutuantes
Tirando a Plaza de Armas e a Av. Lima, a cidade em si não tem muito mais a oferecer.
O Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo, possui mais de 70 ilhas. Mas em apenas algumas são feitos passeios turísticos.
A melhor forma de se conhecer as Ilhas é através de excursões. Não vale a pena fazer por conta própria.
O barco leva cerca de 30 minutos para chegar até as ilhas flutuantes de Uros. Talvez estas sejam as mais interessantes, pelo fato de serem feitas de totora, uma espécie de fibra. Os índios Uros, para fugirem de outras tribos, os Incas, construíram estas ilhas, que realmente flutuam. Eles até hoje residem nas ilhas e utilizam a totora para quase tudo, inclusive alimentação. Graças ao turismo cada vez maior, esta peculiar tribo não desapareceu.
Mais 1:30 de barco para se chegar à Ilha de Taquile. Aproveite para desfrutar o fantástico visual que o lago oferece. Ao chegar em Taquile, não desanime! Tem uma escadaria de tirar o fôlego de qualquer maratonista que se preze. Mas ao se chegar ao topo (inacreditáveis 3.960 metros de altitude), e depois de uns minutinhos para voltar a respirar normalmente, você poderá apreciar uns dos lugares mais bonitos do mundo.
Nesse passeio você terá a oportunidade de saborear uma legítima truta, acompanhada de batatas cultivadas pelos próprios índios.
Uma coisa interessante: tantos os habitantes das Ilhas de Uros quanto os de Taquile continuam vivendo como seus antepassados. Uma das diferenças: o pessoal de Uros fala Quechua e o de Taquile, Aimara.
Para quem gosta de conhecer culturas diferentes, é uma excelente oportunidade.
Bianca.
sábado, 15 de setembro de 2007
Peru - Orient Express - Dois mundos
Com todo o esmero, a tripulacao do trem se desdobra para dar tratamento de primeira classe aos passageiros, atendendo ate os menores caprichos de gente que nunca passou necessidade na vida.
Infelizmente, um dos garcons deixou derramar miseras gotas de sopa na calca de um daqueles turistas. Foi o bastante para que um verdadeiro, absurdo e revoltante show começasse. O homem queria um relatorio completo do incidente, para pedir indenizacao. Comecou a discutir com o gerente, exigindo o dinheiro da passagem de volta e o preco da calca e a camisa, e acabou instigando outro passageiro que tinha um pinguinho de sopa na camisa. Minha covardia e meu precario ingles nao me deixaram acabar com aquela palhacada e expressar minha revolta, mas gracas a Deus, um passageiro frances e sua esposa, tao indignados quanto eu e meu marido, se dirigiram rispidamente aos americanos e pediram para parassem com aquilo, que era um absurdo aquilo que estavam fazendo e ele estava envergonhado. Deixando de lado minha covardia, engrossei o coro e meu marido se levantou e apertou a mao do frances. Bastou para que outras pessoas a bordo manifestassem a mesma indignacao. Essa situacao nos faz parar e pensar um pouco nos outros, tanto nos que nada tem quanto naqueles que podem fazer algo, mas nao fazem, como eu.
Bianca Carabetti.
Peru - Orient Express - Cuzco-Puno
O trecho foi percorrido em 10 horas com uma parada na estação La Raya onde se pode admirar os picos nevados da Cordilheira Andina.
A maioria dos passageiros é da terceira idade e, sobretudo, de europeus e norte-americanos. Existem um cardápio disponível durante toda a viagem oferecendo comida e bebida cobradas em dólar. Um pouco caro para os latino-americanos mas não impraticável.
A viagem é muito agradável, o atendimento é excelente e vale a pena pagar um pouco mais pelo conforto.
sexta-feira, 14 de setembro de 2007
Peru - Machupicchu !!!!!!!!!
Nao se consegue enxergar Machupicchu do vale, abaixo da montanha, mas apenas quando ja se percorreu a maior parte da subida.
Ao visualizar todo o conjunto de ruinas voce ja percebe porque a cidade foi escolhida uma das maravilhas do mundo. E impossivel descrever sua beleza natural. Melhor ver as fotos ou visitar Machupicchu pois e realmente maravihoso. Nao apenas suas ruinas mas a natureza do local, as montanhas ao seu redor e a energia boa que sentimos la.
Nao se esqueca de levar agua e filtro solar mas nao beba muito porque nao existe banheiro la. Mochilas maiores de 20l nao sao permitidas, entretanto existe um guarda volumes.
Machupicchu significa montanha velha. Ao fundo esta Wannapicchu, ou montanha nova. Muitas pessoas nao sabem que se pode subir ao ponto mais alto desta montanha de onde se pode tirar lindas fotos. Entretanto fique atento: apenas 400 pessoas tem, por dia, acesso. Sao dois os horarios de saida: a primeira as 08:00 horas e a segunda as 10:30. A caminhada e bastante puxada e muito ingreme. Mas vale a pena a nao ser que tenha medo de altura ou joelho bichado.
O ponto alto da viagem, realmente incrivel !!!
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
Peru - Cusco - Machupicchu Pueblo (Aguas Calientes)
Nos restaurantes a abordagem dos vendedores e pior que para os hoteis. Controle-se para nao xingar ninguem (eu tentei mas a Bianca impediu). E, para piorar, e dificil achar cerveja gelada. Um nativo nos indicou o restaurante Amaro, no segundo piso, na Plaza de Armas. E nao e que a cerveja (semi-cerveja: Cusquena) estava quase gelada? Foi a nossa preparacao para Machu-Pichu Estamos bem mais pobres agora que compramos todos os passes e tickets mas a expectativa e bem grande.
quarta-feira, 12 de setembro de 2007
Peru - ollantaytambo
terça-feira, 11 de setembro de 2007
Peru - Pisac
Chegamos na cidade de Pisac e visitamos a feirinha de artesanato: linda, excelente. De artesanato a comidas e frutas. Sem chance de subir a pe para as ruinas, portanto, pegamos um taxi e em 10 minutos la chegamos. Economizamos, no minimo, uns 90 minutos.
As ruinas de Pisac sao lindas, e um dos sitios arqueologicos mais importantes, mas e a vista do Vale Sagrado que faz do lugar uma maravilha. Para aqueles que nao tem bom preparo fisico ou quem ainda nao se acostumou com a altitude, e um pouco cansativo. No meio do passeio, caiu a maior chuva. Pegamos outro taxi de volta, que queria aproveitar a chuva para dobrar o preco. De volta a Pisac, pegamos um busao de linha para Urubamba, e de la, uma van para Ollantaytambo.
Em Ollantay os hoteis sao relativamente caros para o lugar.
Nos ofereceram um hotel que nao acreditamos que seria legal, mas acabou superando nossas expectativas. Jantamos em um restaurante super aconchegante. Guacamole excelente, Cusqueña nem tanto.
segunda-feira, 10 de setembro de 2007
Peru - Lima-Cuzco - Mal do Soroche
Apesar do vôo de Lima para Cusco ser nacional, é exigido o ckeck-in com duas horas de antecedência. Isso porque todos os vôos nacionais saem no mesmo horário, gerando um caos no aeroporto. Mesmo assim os vôos saem exatamente no horário. Interessante é que a taxa de embarque é cobrada exatamente antes do embarque e não ao se emitir a passagem.
Na chegada em Cuzco, optamos em utilizar um guia que nos ofereceu transporte para percorrer diversos hoteis e hostals.
Pagamos um pouquinho a mais, entretanto, nao estavamos carregando nossas mochilas pra la e pra ca.
Dificil foi nos livrarmos da chata da guia nos oferecendo pacotes para visitar os pontos turisticos. Decisao mais que acertada: fizemos por conta propria.
Neste dia acertamos a estadia no Hostal Santa Catalina. Excelente, perto da Plaza de Armas, relativamente barato.
Tudo arrumado, fomos garantir nossos passeios de trem da Orient Express. Compramos os passes para Cuzco-Machu Picchu Pueblo e Cuzco-Puno. Caros!!!! Cobrados em Dolar!
Menos um problema para se resolver.
Ja tranquilos, chegou a hora de saborear um Cuy ao forno. Cuy é um roedor parecido com um porquinho da india e é um prato tipico da culinaria peruana. Resultado: carne com sabor muito forte. A Bianca nao gostou. Eu daria nota 5.
Gostei mais da carne de alpaca (parecido com a lhama), muito saborosa.
Finalizando, Cuzco e uma cidade muito interessante. Esta posicionada a mais 3300 metros de altitude, possui mais de 500 mil pessoas e este numero é duplicado na alta temporada.
Quanto ao mal de soroche (mal da altitude), este realmente ocorre. A sensação inicial é um cansaço, principalmente ao subir as ladeiras. Carregar as mochilas nunca foi tao dificil. As pernas sentem muito mais rapido. A Bianca sentiu dor de cabeca e enjoo. Eu nao senti o mesmo mas nao tomei nenhuma cerveja a noite. Isto realmente nao é normal.
Cusco é muito charmosa e aconchegante. Possui mutas atrações e lugares interessantes, mas dois dias são suficientes para conhecê-la.
domingo, 9 de setembro de 2007
Peru - Lima - Museus
Resolvemos ir a pe para a outra ruina dentro da cidade de Lima: Huaca Huallamarca. Iniciamos a caminhada pela avenida Larco ate o parque 9 de Junio, depois descemos a bonita avenida Jose Pardo em direcao ao bairro San Isidro.
Ninguem no caminho conhecia este local. Gracas a um erro de direcao, nos deparamos com a Havanna Café e saboreamos e um delicioso café com doce de leite Havanna e os saborosos alfajores. Vale a pena errar o caminho.
Finalmente, logo apos o Golf Club, avistamos a Huaca Huallamarca, ruinas Incas em formato de piramide que, na verdade sao varias pequenas formando uma maior. Muito interessante o local que conta com um pequeno museu da historia Inca.
Ja que tiramos o dia para conhecer museus, caimos na besteira de ir ate o Museu do Ouro que fica proximo a Embaixada Americana. Maior furada: longe, caro e sao famoso acervo nao passa de pequenas pecas de ouro de veracidade duvidosa, segundo dizem. Junto ao museu do ouro esta um museu de armas com uma interminavel acervo que cansa ate o mais entusiasta admirador.
Ao existe nada interessante perto. Nao valeu a visita. Entramos rapido em um taxi e voltamos ao bairro de Miraflores saborear outro Ceviche no restaurante Punta Sal.
Bem alimentados encaramos um busao ate o centro para ver as catacumbas do Igreja Sao Franscisco. O lugar e muito legal. Foi o primeiro cemiterio publico da cidade e conta com milhares de ossadas separadas cuidadosamente pelos arqueologos por tipo de osso. As visitas sao guiadas e ainda se pode apreciar a igraja, muito bonita. Fo ruim ver a falta de educacao dos visitantes pegando os ossos para tirar fotos e, que sabe, ate levando para casa como souvenir. Lamentavel. Para dar um toque de emocao, a luz acabou enquanto esavamos no meio do trajeto, nos subterraneos da igreja.
Para fechar a noite de um modo mais tranquilo fomos ao shopping Larcomar. Nao tem o jeitao de shopping pois, localiza-se a beira-mar, com varios niveis a ceu aberto, no alto de uma encosta. Super transado, arquitetura moderno e lojas bacanas.
sábado, 8 de setembro de 2007
Peru - Lima - Centro historico
A troca da guarda acontece diariamente as 11:45 no Palacio do Governo em frente a bonita Plaza de Armas. E bem legal de se ver principalmente nos fins de semana em que os soldados saem do palacio e fazem a apresentacao em frente a catedral.
Perto desta praca fica a igreja de Sao Franscisco onde estao as interessantes Catacumbas. Como o dia esta corrido deixaremos a visita para amanha.
Proximo a Plaza de Armas existem algumas casas de Cambio e, embora o lugar seja sinistro, existe um bom policiamento.
Um dos melhores restaurantes para se comer um tradicional Ceviche - prato tipico da comida peruana - e o Rosa Nautica. Saindo do centro deve-se pegar um taxi e descer ate a beira do mar no bairro de Miraflores. O restaurante adentra o mar sobre um cais e, alem da fantastica paisagem e do excelente atendimento, os pratos sao simplesmente deliciosos. Não é barato mas é imperdivel.
Saindo deste restaurante, em menos de 10 minutos de caminhada, chega-se na Plaza del Amor, ainda em Miraflores. Os jardins sao lindos, bem cuidados, o visual do Oceano Pacifico e deslumbrante e, para os aventureiros, ha voos de paraglider ao longo da encosta.
Neste bairro ficam os melhores restaurantes, bares e lojas de Lima. Ha ainda dois parques bem agradaveis e um shopping center: Larcomar. E a melhor opcao para se hospedar em Lima.
sexta-feira, 7 de setembro de 2007
Peru - Confins/Guarulhos/Jorge Chaves
quinta-feira, 6 de setembro de 2007
Peru/Bolívia - packcase Carabetti
Veja a foto do Packcase Carabetti: adaptação da bolsa da Equinox para despachar a mochila com toda a segurança contra roubo e estragos. Foram instalados diversos ilhós de modo que podesse ser passado um fino cabo de aço encapado preso por um cadeado.
Agora estamos prontos para viajar!
terça-feira, 4 de setembro de 2007
Peru-Bolívia: mochila pronta
Peru-Bolivia: preparação mochila
- 75 litros + 15 da bolsa superior (destacável que se transforma em uma pequena mochila de ataque) + 10 litros em bolsos laterais;
- Sistema de ventilação Aircontact PRO;
- Dois bolsos laterais com aberturas para sistema de hidratação compatível com streamer de 3 litros;
- Abertura frontal bastante larga;
- Compartimento inferior com ziper de separação;
- Capa de chuva à prova d'água;
- Barrigueira bastante confortável;
- Esticadores internos e vários externos para melhor ajuste da carga;
- Material de excelente qualidade: Deuter-Ballistic / Deuter-HexLite-210 / Deuter Duratex;
Veremos como ela se comportará durante a viagem.
A Bianca utilizará a AirContact Pro 65+15 SL, versão projetada para as garotas.
Não abro mão da minha mochila de ataque Northland: especialmente preparada para carregar equipamentos eletrônicos e todos os acessórios relacionados a câmera fotográfica e ao Pocket PC.
domingo, 2 de setembro de 2007
Peru-Bolívia: 5 coisas que não se deve esquecer
1-Carteirinha de vacinação carimbada e assinada para a vacina contra a febre amarela. Válida por 10 anos deve ser aplicada no máximo até 10 dias antes da viagem sob a pena de não poder entrar naqueles países. Não se esqueça de trocar a carteirinha branca pela amarela em uma agência da Anvisa (presente em quase todos os aeroportos).
2-Roupa pra frio (tipo um conjunto anorak+fleece+gorro+luvas) porque a temperatura pode atingir valores negativos no alto dos Andes.
3-Bota ou tênis de trekking e boas meias porque você não irá andar na 5a.avenida, né.
4-Câmera fotográfica e seus apetrechos. Não é possível!!!!
5-Cabeça aberta para encarar dois países pobres com muita gente nas ruas sobrevivendo da venda de produtos artesanais e com um histórico de grande incidência de pequenos furtos nas grandes cidades e nas cidades turísticas.
Vamos lá !!!
sábado, 1 de setembro de 2007
Peru-Bolívia: Pontapé inicial
domingo, 19 de agosto de 2007
20 anos sem Drummond
Amar o perdido
deixa confundido
este coração.
Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do não.
As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão.
Mas as coisas findas
Muito mais que lindas
Estas ficarão.
Carlos Drummond de Andrade
31.10.1902 a 17.08.1987
domingo, 5 de agosto de 2007
Balé Imperial da Rússia
O termo "Imperial" indica a excelência e o respeito pela dinastia. Integrando o sistema de teatros imperiais estão o Bolshoi e os teatros Mariinsk (Kirov).
A segunda apresentação do balé em BH (ontem foi a primeira apresentação) faz parte da primeira aparição da companhia em terras brasileiras encenando o clássico "Lago dos Cisnes" com música de Tchaikovsky (obra composta em 1876).
O espetáculo conta a história de Odette uma princesa transformada em cisne pelo feiticeiro Von Rothbart e salva pelo príncipe Sigfried. Imperdível! Aguardem as novas excursões do grupo.
Evento Casa e Campo
Terminou hoje a 8ª edição do evento Casa e Campo que, este ano, teve como tema "Cena Gastronômica".
Estavam presentes diversos restaurantes oferecendo quitutes variados, mas, o que mais me chamou atenção, foram as degustações de cervejas artesanais. Dentre elas destaco duas:
- Trapense com seu choppe Ale de alta fermentação tentando se aproximar das Trappistes belgas. Lógico que está bem longe! Mas, embora ache que deveria ser mais encorpado e com um amargor mais pronunciado, se saiu bem. Segundo o proprietário, sua cerveja foi suavizada para se adequar ao gosto do brasileiro, acostumado com Skol e Brahma. Uma pena!
- Falke Bier com seu Red Baron, um tipo de cerveja da linha bock de baixa fermentação. Eu e Bianca já havíamos experimentado dela na choperia Frei Tuck Slow Beer e é bastante agradável. A top de linha deles deve ser a Monasterium, um ale de alta fermentação que ainda não tive a oportunidade de conhecer.
Havia opção de cervejas importadas da Bier Wein, representante de diversas marcas em BH. Destaque para o choppe Erdinger (pena que foi servida em copo de plástico).
Gostariamos de ter participado do evento de degustação de cervejas orientado pelo Rodrigo Lemos. Outras oportunidades surgirão.
Fiquei satisfeito por ter encontrado o Amaury, colega de pós-graduação, que estava fazendo propaganda para a choperia Falkbier, onde sua esposa é a cervejeira e uma das proprietárias. Encontramos também o Alexandre e sua esposa Tetê que largaram sua agradável pousada na serra da Piedade (www.pousadasantuario.com.br) para participarem deste evento e, no dia anterior, ao evento da Estrada Real no Pátio Savassi. Um grande abraço aos dois.
Um grande abraço também para Renata e Hoower com quem tivemos o prazer de encontrar; aproveitamos a ocasião para dar continuidade ao projeto do clube da cerveja. Postarei aqui o seu regulamento básico (sujeito a modificações e ajustes de cada participante).
sexta-feira, 20 de julho de 2007
Crise no setor aéreo
Como sempre acontece, todos irão procurar um culpado para a tragédia. Apenas 10 meses depois do maior acidente aéreo do Brasil, conseguimos um novo representante. Precisamos apontar culpados? - São todos!!!
Foi necessário um irresponsabilidade dos pilotos americanos do Legacy para expor uma série de problemas com equipamentos ultrapassados e com os controladores de tráfego trabalhando sobrecarregados.
O Molusco que sempre fala mais do que faz, desta vez calou-se como se aceitasse a culpa. Entretanto, é imperdoável a comemoração do assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia. Será que ele está fazendo aqueles gestos para as mais 200 pessoas mortas? Será que a Ministra do Turismo, Marta Suplicy, estaria mandando estas mesmas pessoas sentarem e gozarem?
A ganância das empresas de aviação fez com que a pista de Congonhas, que estava em reforma, fosse liberada sem que as obras de segurança, aparentemente, estivessem completas. Uma irresponsabilidade que não deveria ficar impune.
A própria pista do Aeroporto de Congonhas não seria adequada para receber tantos vôos e, para piorar, ela é bastante restrita, sem a área de escape que poderia amenizar um possível erro técnico humano ou da máquina. Transferiram todos os vôos com aeronaves maiores do Aeroporto da Pampulha para o Aeroporto de Confins. Observe que a pista do aeroporto da Pampulha possui aproximadamente 2500 metros (mais a área de escape) enquanto que a pista do Aeroporto de Congonhas possui aproximadamente 1900 metros sem qualquer área de escape. Qualquer pequeno problema se transformará em uma tragédia.
Os executivos não gostarão de desembarcar em um aeroporto longínquo como Guarulhos ou o aeroporto de Campinas. Mas os grandes aviões (Airbus, Boeing 737-700, por exemplo) deveriam ser proibidos de frequentar Congonhas. O Ministério Público já tentou fazer isto mais de uma vez.
Os culpados somos todos nós. Até você que está lendo este post pois deveria estar protestando contra estes canalhas. O medo de viajar vai continuar. Como todos sabem, foi uma tragédia anunciada. Ainda aguardo providências. Não quero ficar vendo quadrilha de São João, ponta-pé inicial de jogo de futebol, bonezinhos ridículos na cabeça dos políticos e distribuição de "auxílio-qualquer-coisa" para mascarar a falta de projetos corretos para o país.
Que Deus nos proteja!!!
segunda-feira, 16 de julho de 2007
Notícias: princípios e dicas de navegação!
Queríamos divulgar estas fotos para todos nossos amigos e amigos de nossos amigos e dar dicas das cidades que visitamos.
O modo que imaginamos para este fim foi identificar as cidades e os pontos exatos onde cada foto foi tirada no mapa do Google. Para navegar corretamente por este site vocês devem sempre utilizar a barra de zoom no canto esquerdo do mapa para aproximar o zoom ou afastar o zoom de cada cidade que vocês escolherem. Para "andar" no mapa, basta clicar e arrastar o mapa para o lado que vocês quiserem.
O mapa do Google mostra todo nosso planeta. São mapas das cidades (as maiores possuem até nomes de ruas) e fotos aéreas de todas as regiões. Escolha no alto do mapa o tipo de visualização entre Mapa (mapa com ruas), Satélite (fotos aéreas) e Híbrido (combinação das duas anteriores).
Infelizmente ainda não publicamos todas as nossas fotos. Tivemos que fazer a digitalização de muitas delas e completaremos todo o resto brevemente. Algumas cidades ainda não estão com as fotos disponíveis (já colocamos muitas fotos nas cidades dos países da Europa, Chile, Argentina e EUA, sul do Brasil, mas a maioria das cidades brasileiras ainda estão incompletas).
Para os que não entenderam, o blog servirá como um Diário de Bordo onde nós poderemos publicar informações e fotos diretamente dos locais onde estaremos visitando. Por exemplo, recentemente atualizamos o site diretamente de Petrópolis com dicas sobre a festa que estávamos participando. Faremos o mesmo nas próximas viagens.
Fotografia é um diversão! Viajar é um modo de liberarmos o stress do dia-a-dia. Compartilhar tudo isto com nossos amigos é um prazer e ainda é motivo de orgulho para nós. Aproveitem! Esperamos que gostem! Abraços a todos.
segunda-feira, 9 de julho de 2007
Feliz Aniversário
Ao seu lado me sinto tranqüila, segura, confiante, feliz.
Todos os dias agradeço a Deus por você fazer parte da minha vida.
Quero te fazer feliz, quero aproveitar cada segundo com você, quero continuar construindo nossa linda história, sempre com você.
Feliz aniversário. Te amo.
Should I fall out of love, my fire in the light
To chase a feather in the wind
Within the glow that weaves a cloak of delight
There moves a thread that has no end.
For many hours and days that pass ever soon
the tides have caused the flame to dim
At last the arm is straight, the hand to the loom
Is this to end or just begin?
All of my love, all of my love, oh,
All of my love to you, now.
All of my love, all of my love,
All of my love to you, now.
The cup is raised, the toast is made yet again
One voice is clear above the din
Proud Aryan one word, my will to sustain
For me, the cloth once more to spin
All of my love, all of my love, oh,
All of my love to you, now.
All of my love, all of my love,
All of my love to you, child.
Yours is the cloth, mine is the hand that sews time
his is the force that lies within
Ours is the fire, all the warmth we can find
He is a feather in the wind
All of my love, all of my love, oh,
All of my love to you, now.
All of my love, oh, yes, all of my love, to you now
All of my love to you, child.
Sometimes... hey hey hey, oh yeah, it's all all all of
my love, all of
my love, all of my love, to you now. all of my love,
all of my love,
all of my love, to to you and you and you and yeah!
domingo, 1 de julho de 2007
Petrópolis - 18º Bauernfest
Julho é um mês interessante para se conhecer Petrópolis e região. O inverno deixa a cidade gelada, entretanto, bastante aconchegante. Aproveite para participar deste evento gratuito que acontece no Palácio de Cristal e inclui uma programação bastante diversa: apresentações de dança folclórica, comidas típicas, artesanato e souvenirs temáticos, além de desfiles no Centro Histórico de Petrópolis aos domingos. Durante toda a semana acontece também o concurso de tomadores de chopp em metro no interior do Palácio de Cristal.
Em Petrópolis, vale a pena conhecer o Museu Imperial. A atração principal é a coroa de D. Pedro II, exibida com medidas de segurança. É toda em ouro cinzelado, ornamentada com brilhantes e pérolas, também em exposições a coroa de Pedro I e o cetro em ouro.
Estando em Petrópolis, aproveite para almoçar ou jantar nos bons restaurantes de Itaipava.
As fotos já estão sendo providenciadas!
quarta-feira, 27 de junho de 2007
Notícias: Visualização no navegador e publicação de fotos
quinta-feira, 21 de junho de 2007
Bem vindos!
Nosso objetivo é compartilhar experiências, fornecer dicas interessantes e disponibilizar fotos para despertar o espírito de viajante que existe em todos nós.
Hoje, com muito orgulho, estamos inaugurando o sítio.
Ainda não está pronto e acabado, mas já tem muita coisa interessante.
Boa Viagem!
Noticias: Inauguração do novo sítio de Internet Carabetti
família Carabetti. Este sítio foi, inicialmente, criado para a
publicação de fotos de viagens e troca de mensagens entre nossos amigos.
[Roberto] Utilizarei este sítio para testes de novas tecnologias para
Internet. [Carabetti] Festa de inauguração será discreta com direito a
vinho francês, cerveja belga e pão italiano. Trilha sonora: Kashmir, Led Zeppelin. Um abraco!
Nova seção Blog Carabetti
A vantagem é que podemos fazer a publicação diretamente do Pocket PC ou do telefone celular, tanto para o diário de bordo quanto para fotos básicas e informativas.
Se gostarmos, esta seção se tornará permanente.
Abraços a todos!