sábado, 9 de fevereiro de 2008

Manaus - Chegada à cidade e o Teatro Amazonas

Vôo sobre o Rio Negro
Rio Negro
Originally uploaded by Carabetti
Depois de uma maratona de umas 8 horas, um sobrevôo maravilhoso sobre a floresta e os grandes rios da região, enfim comecei a suar em Manaus. Porque a cidade é muito quente e úmida.

Achei bastante positivo o atendimento no quiosque de informações turísticas no próprio aeroporto. Embora estivesse abastecido de gps e mapas digitais, foi importante ouvir as explicações deste pessoal sobre os pontos turísticos, os passeios e os números das linhas de ônibus para o nosso hotel escolhido.

Quem acha que vai encontrar índios vestidos a caráter, jacarés atravessando a rua e cobras espalhadas por toda a parte, tem que comecar a viajar, e rápido. A cidade é muito grande e desenvolvida. Já foi uma das mais desenvolvidas do Brasil na época de ouro da borracha. A cidade possui avenidas largas, sem buracos, mas o centro é bastante confuso e movimentado.

Teatro Amazonas
Teatro Amazonas
Originally uploaded by Carabetti
Começamos nossa roteiro conhecendo o magnífico Teatro Amazonas. O mais bonito teatro que conheci no Brasil. Ele se localiza na praça de São Cristóvão e fica bem próximo do nosso hotel. Nesta mesma praça experimentamos o famoso Tacacá da Gisela (melhor pela Veja Manaus 2007). Para quem não conhece, é uma sopa contendo um caldo retirado da mandioca (tucupi), mais uma goma da mandioca, mais uns condimentos, mais uns camarões e, por fim, uma erva chamada Jambú. Esta erva deixa nossa lingua anestesiada. É legal porque é diferente, mas não é tão gostoso assim.

Nenhum comentário: