segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Manaus - Não é sempre que tudo dá certo

Tanque do Pirarucu
Tanque do Pirarucu
Originally uploaded by Carabetti
Confesso que não preparei o roteiro como normalmente eu faço, mas consultamos, pela manhã, uma atendente de um posto turístico no centro da cidade a respeito do nosso destino: o INPA e o Bosque da Ciência para ver, dentre outras coisas, o peixe-boi, ameaçado de extinção. O problema todo é que o local fecha às segundas-feiras.

Fomos para o nosso próximo alvo: o Museu de Ciências Naturais da Amazônia. Estão expostos diversos animais e insetos empalhados. O ponto alto foi observar o tanque do pirarucu. Este é o maior peixe de água doce do mundo. Pode chegar a um tamanho de até 3 metros de comprimento. Ele é lindo e tem que chegar à superfície de tempos em tempos para respirar. Valeu a pena. Na saída, conseguimos carona com o japonês proprietário do museu. Ele mantém o local com o recursos próprios, com a taxa de ingresso e através de doações particulares.

Bar do Armando
Bar do Armando
Originally uploaded by Carabetti
À tarde, passeamos na praia de Ponta Negra, onde está localizado o hotel Tropical, e visitamos o maior shoping da cidade para beber um chope e fazer compras.

Para matar a saudade dos butecos de BH, procuramos o mais estrelado de Manaus: Bar do Armando, um português que montou um barzinho bem simples (novamente, eleito pela Veja o melhor da cidade) mas bastante agradável. E onde fica? De frente para o Teatro Amazonas. Nao podia estar localizado em um ponto melhor para nós.

Nenhum comentário: